“Bom confirmar meus planos”; Hulkenberg segue na Force India em 2015

481802167_1
(Foto: Getty Images)

A Force India anunciou nesta segunda-feira que Nico Hulkenberg seguirá na equipe em 2015. O alemão de 27 anos voltou à esquadra indiana nesta temporada. Ele ocupa a oitava colocação no campeonato, com 76 pontos. A escuderia não confirmou a continuidade do mexicano Sergio Pérez, parceiro de Nico em 2014.

– É bom confirmar meus planos para a próxima temporada. É um time que conheço extremamente bem e temos feito um grande ano juntos, com alguns resultados especiais. A equipe tem grandes ambições e acredito que nós poderemos ter um pacote competitivo no ano que vem. Temos uma parceria forte com a Mercedes, e todos na equipe está motivada e com mais fome de sucesso. Tenho um bom pressentimento para 2015 e há razões para estar animado – disse Hulkenberg.

A renovação com Hulkenberg afasta de vez boatos de que o piloto poderia seguir para o DTM, campeonato alemão de turismo. Na semana passada, em entrevista ao site “Crash.net”, o diretor adjunto da Force India, Bob Fernley havia admitido que o acerto com Hulk dependia da definição dos planos da Ferrari para 2015, visto que o piloto ainda estaria de olho em uma possível vaga na escuderia de Maranello, equipe que por pouco não defendeu nesta temporada. Fernley revelou que o contrato do alemão dava margem para a saída para o time italiano. A Ferrari, no entanto, está na iminência de anunciar a contratação de Sebastian Vettel para fazer dupla com Kimi Raikkonen.

Grid da Fórmula 1 para 2015:

Mercedes – Lewis Hamilton / Nico Rosberg
RBR – Daniel Ricciardo / Daniil Kvyat
Williams – Felipe Massa / Valtteri Bottas
Ferrari – A confirmar
McLaren – A confirmar
Force India – Nico Hulkenberg / A confirmar
STR – Max Verstappen / A confirmar
Lotus – A confirmar
Marussia – A confirmar
Sauber – A confirmar
Caterham – A confirmar

Deixe uma resposta