Bolsonaro participa da cerimônia de entrega do “Projeto Belém Porto Futuro”

Foto: Alan Santos/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, nesta quinta-feira (13), da primeira etapa da entrega do “Projeto Belém Porto Futuro”, em Belém (PA), empreendimento que vai impulsionar o turismo e o comércio local, além de oferecer opções de entretenimento, cultura e lazer.

A revitalização da região portuária na capital paraense contou com investimentos federais de R$ 34,5 milhões. O projeto será um polo de desenvolvimento, que impulsionará o turismo e o comércio local, além de ampliar as opções de entretenimento, cultura e lazer para a população. A expectativa é que cerca de 8 mil pessoas deverão circular diariamente pelo local.

Em seu discurso, o presidente destacou o compromisso de finalizar todas as obras já iniciadas. “Muitas obras do governo atual são terminadas, são ultimadas. Não são exclusivamente nossa. O nosso, o de vocês é o recurso, este é o dinheiro de vocês e eu tenho orgulho de dizer a vocês que estamos com um ano e meio de governo sem um, uma sequer,  denúncia de corrupção”.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, falou sobre a importância da entrega do Porto para a economia local: “Esse projeto representa uma das nossas principais missões: promover o desenvolvimento regional e a integração logística, com o objetivo de reduzir as desigualdades em nosso País. Toda a população do estado do Pará será beneficiada, os produtores e os comerciantes, que certamente terão melhores condições de trabalho e mais demanda; e o turismo, que será aquecido. Tudo isso vai gerar emprego e renda na região. Os moradores contarão, ainda, com novos espaços de lazer, cultura e outras atividades”, ressaltou.

Deixe uma resposta