Bolsonaro lança programa para capacitar agentes comunitários

Foto: Marcos Corrêa/PR

Trezentos e oitenta e um mil agentes comunitários serão capacitados em todo o Brasil. É o que prevê o programa Saúde com Agente, lançado nesta terça-feira (8) no Palácio do Planalto, com a presença do Presidente Jair Bolsonaro.

“Estamos completando dois anos de Governo e estou com muito orgulho de ter um ministério com um quadro de servidores como esse que temos. Todo dia é motivo de satisfação, e, hoje em especial, são os agentes de Saúde”, parabenizou o Presidente.

Agora, os profissionais da área passarão por cursos que permitirão maior e melhor atuação na Atenção Primária. Serão investidos mais de R$ 300 milhões no programa e R$ 4,8 bilhões para o pagamento do salário dos agentes.

A ideia é que, após a formação, os agentes comunitários assumam mais funções no atendimento à população. Além de ensinar, por exemplo a fazer soro caseiro e a matar mosquitos, irão, também, levar informações sobre doenças e saúde.

Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o Programa Saúde com Agente ajudará, sobretudo, a reduzir os custos do Sistema Único de Saúde (SUS) e as filas de espera nos hospitais e postos de saúde de todo o país.

Deixe uma resposta