Bolsonaro destaca atuação das Forças Armadas no apoio à população em situações de risco

Foto: Marcos Corrêa/PR

O Presidente Jair Bolsonaro destacou, nesta quarta-feira (9), a relevância da atuação das Forças Armadas em situações de emergência no país, ao participar do tradicional almoço de fim de ano com os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

“Os momentos de conforto que eu tenho, em grande parte é pela certeza que, em havendo qualquer imprevisto, as Forças Armadas estarão prontas para cumprir com seu dever e ajudar o próximo”, afirmou o Presidente.

Bolsonaro citou alguns eventos ocorridos durante o atual Governo que contaram com a participação ativa dos militares. “Todos nós que integramos este Governo agora, queremos no futuro entregar a quem vier nos substituir um país melhor que aquele que recebemos no início do ano passado. Começamos com uma situação bastante triste, com o problema de Brumadinho. Outros problemas tivemos. O último, a questão da energia elétrica no estado do Amapá. E quem nos dois episódios estava na frente para buscar melhorar a dor dos nossos irmãos, eram os militares. Isso nos orgulha. Temos mais que uma profissão, temos um ideal.”

“Os momentos de conforto que eu tenho, em grande parte é pela certeza que, em havendo qualquer imprevisto, as Forças Armadas estarão prontas para cumprir com seu dever e ajudar o próximo”, afirmou o Presidente

“Passamos este ano um momento dificílimo com a crise de Saúde. Juntamente com nossos outros colegas, ministros civis, nos comportamos muito bem, não só na questão da economia, bem como na busca de diminuir o sofrimento dos nossos irmãos”, avaliou o Presidente Bolsonaro.

Ao longo de 2020, as Forças Armadas atuaram nas mais diversas situações no Brasil, como no combate a incêndios florestais, nas eleições municipais e no atendimento a populações ribeirinhas, indígenas e quilombolas em razão do novo coronavírus. Na prevenção a incêndios e delitos ambientais na Amazônia Legal, os militares atuaram na Operação Verde Brasil.

Mais recentemente, teve destaque a participação das Forças Armadas no apoio à população do Amapá, atingida pelo desabastecimento de energia elétrica no mês de novembro. As aeronaves da Força Aérea Brasileira transportaram toneladas de cargas para o Amapá com alimentos, água e geradores diesel-elétrico. O Exército atuou em apoio ao transporte de combustível para hospitais estaduais e municipais e distribuição de água potável. Navios da Marinha forneceram apoio com água potável e atendimento médico-hospitalar aos amapaenses.

Deixe uma resposta