Bolsa de valores reflete pesquisa eleitoral

Presidenta Dilma / Foto: Divulgação
Presidenta Dilma / Foto: Divulgação

A queda da Bolsa de Valores no dia seguinte à publicação da pesquisa do Ibope que dava dez de diferença a favor da Dilma quando uma semana anterior o DataFolha dava empate nos leva a algumas questões.

O perfil de ação totalmente comunista do governo Dilma e as declarações de que o governo vai fazer tudo que for possível pra valer o decreto soviético que acaba com o poder do Congresso mostram que em breve as grandes empresas devem tomar uma de duas ações.

Ou vão embora do Brasil ou vão dar apoio a movimentos que podem ser iguais a 64.

Quando um governo declara que vai fazer tudo pra aprovar um decreto que acaba com o poder do Congresso e este mesmo Congresso pode votar a favor do decreto, estamos diante de impasse institucional.

Qualquer Congresso inteligente já teria cassado uma presidente que assina um decreto destes.

Mas isto seria ser inteligente e ingênuo.

Se cassam Dilma agora então dão margem pra que Lula seja candidato.

Então um Congresso arguto comandado por um peemedebista tem que esperar as eleições e se Dilma vencer, cassa Dilma depois de sua posse pra dar a presidência a seu vice que é peemedebista assumir.

Afinal, se um decreto soviético que é o que Dilma assinou vingar, o Congresso não vai servir pra absolutamente nada a não ser cassar a presidente que lhe tirou o poder.

Mande seu e-mail para James Akel : jamesakel@bastidoresdainformacao.com.br

Deixe uma resposta