‘Bolo Indígena’ e ‘Fábrica de Chocolate’ encantam e desafiam competidores no ‘Bake Off Brasil’

(Divulgação/SBT)

Bolos cheios de cor e cultura vão surgir no ‘Bake Off Brasil – Mão na Massa’ deste sábado, 28 de novembro. Na Prova Criativa, os confeiteiros farão uma homenagem às tribos com o ‘Bolo Indígena’, tendo como referência uma composição trazida pela jurada e chef confeiteira Beca Milano, com bustos representando o índio brasileiro e o norte-americano. “É um bolo que tem muita riqueza nos detalhes, nas cores e nas formas”, destaca Beca. “Caprichem, porque vocês estão no ‘Top 5’. Mostrem para nós por que vocês estão aqui”, avisa o jurado Olivier Anquier. “Tem que ter dois andares, sendo um verdadeiro. No mínimo dois recheios e obrigatória a decoração do busto conforme o tema”, finaliza a apresentadora Nadja Haddad.

Na Prova Técnica, os participantes colocarão as mãos à obra na construção de uma doce ‘Fábrica de Chocolate’. Para executarem o desafio, eles deverão fazer um bolo composto por 8 camadas de massa de açaí, com 7 camadas de recheio de banana com caramelo, coberto com uma ganache de chocolate meio amargo e decorado com faixas de chocolate finalizadas em dourado. Para representar as engrenagens, deverão montar um praliné de castanha de caju e tubulações e chaminé feitos em chocolate. A ‘fumaça’ da fábrica, que demonstra atividade, será feita com gelo seco. Quem se sairá melhor nos dois desafios e quais deles irão garantir uma vaga na semifinal?

“Bake Off Brasil – Mão na Massa” é um formato criado pela Love Productions e distribuído pela BBC Studios. Vai ao ar todos os sábados, a partir das 22h30, no SBT.

Deixe uma resposta