“Boicote”, a Record agradece

CONTROLE3

Nos últimos dias estamos assistindo uma verdadeira guerra entre Globo e Record. Digo uma verdadeira, porque o canal da Barra Funda já tentou por diversas vezes ter uma briga com a maioral, mas, não obteve muito sucesso. De um lado, a Globo, que está totalmente abalada, após a novela de pior audiência das 21h, “Babilônia” e de outro lado, a Record, com um tema de novelas que já havia dado certo em suas minisséries, os temas bíblicos, com os “Os Dez Mandamentos”. Quem será que vai continuar levando a melhor?

atriz-barbara-franca-entra-em-os-dez-mandamentos-para-interpretar-a-personagem-maya-noiva-de-ramses-sergio-marone-1430933763957_1920x1080
A atriz Bárbara França em seu papel da novela da Record

A emissora dos bispos não emplacava uma boa audiência em novelas desde 2009 com “Poder Paralelo”, no horário perdia constantemente para as novelas infantis do SBT; hoje a situação está diferente, “Babilônia” teve um beijo gay logo nos primeiros capítulos, era bastante violenta e por isso, sofreu o “boicote” dos evangélicos; nem mesmo toda a reformulação da trama resolveu. Estes, que sem nenhuma opção se viram obrigados a procurarem outro canal – engraçado que o sexo HÉTERO, nudismo e até adultérios em “Verdades Secretas” não foram boicotados- Hoje vemos muitos pastores de igrejas evangélicas fazendo propaganda para a novela da Record.

A Regra do Jogo chegou com uma proposta diferente, está sendo elogiada por muitas pessoas nas ruas e por muitos críticos de TV, porém, não foi o bastante para conseguir agradar na audiência. Até agora a novela de João Emanuel Carneiro não emplacou e corre o risco de ser a novela com menor audiência de sua carreira. Inclusive, a história bíblica empatou por 11 minutos com a de Carneiro, na última sexta-feira (11). 

Esquecendo a audiência

Vamos esquecer a audiência e vamos comentar. A Record usou de sua esperteza ao apresentar esse tipo de novela, ainda mais em um momento desses, sendo que já havia “testado” o tema bíblico em várias de suas séries e viu que dava certo. Por que não usá-lo em novelas? A trama gravada no RecNov tem se mostrado uma produção e tanta. Realmente, posso dar os parabéns à emissora. Entretanto, é uma novela com o porte de liderança? Acredito que o público não esteja assistindo somente pela qualidade, mas sim, por sua carência.  Se a emissora de Edir Macedo quiser conquistar a liderança absoluta do horário, deverá continuar do jeito que está, ir testando e testando, assim como na última sexta, ir elevando o horário “Os Dez Mandamentos” de forma bem sútil. Nem pensar em alterar o seu horário de uma vez. Isto não funciona. Televisão é questão de costume. 

 

sobe1

O Programa “Sabadão com Celso Portiolli” cresceu 64% em audiência no último sábado (13), marcando 8,7, e ainda conseguiu a liderança durante 33 minutos. O programa recebeu o cantor Eduardo Costa e a dupla Zé Ricardo e Thiago. Essa foi a terceira edição do programa e é primeira vez que atinge a vice-liderança, Portiolli “ganhou” o programa de sábado, após o seu outro programa, “Domingo Legal”, ter perdido duas horas com a entrada do “Mundo Disney” na programação de domingo. 

DESCE

O “Eliana” vem enfrentando dificuldades para vencer o programa “Hora do Faro”. Ontem o programa de Faro conquistou a sua 28ª vitória em 2015, com 11 pontos e somente 8 pontos da loira do SBT. Eliana está ganhando o “Desce” somente pela audiência, pois, nas tardes de domingo o seu programa é o que possui o melhor conteúdo. Basta trabalhar em alguns quadros e parar de colocar atrações muito extensas no ar. 

Controle na Mão”, toda segunda-feira, às 20h, no BDI.

Mande seu e-mail para o colunista: charlesdouglas@bastidoresdainformacao.com.br

Veja mais publicações do Charles. Acesse o seu blog: www.dropsdocharles.com

Deixe uma resposta