Bilionário processa Petrobras após prejuízo

Foto: Divulgação/Petrobras
Foto: Divulgação/Petrobras

Um bilionário árabe que perdeu 1 bilhão de dólares em investimento na Petrobras na Bolsa Americana está processando a empresa.

O processo ocorre nos Estados Unidos onde a Justiça desconsidera se o ato foi feito por político ou por mendigo.

Lá político e grande executivo de empresa é preso se for comprovado que teve e escondeu pra si alguma informação que possa ter sido causadora de prejuízo pra quem quer que seja.

Apenas as confissões de Graça Foster de que sabia de subornos faz tempo mas manteve em segredo e de Dilma dizendo que quando Presidente do Conselho foi enganada mas não declarou aos acionistas naquela época pra preservar posição de investidores as tornam alvo direto de ação de crime financeiro no território americano.

Dilma pode ser condenada mesmo sendo presidente do Brasil e neste caso seria impedida de sair do Brasil pois poderia ser presa em qualquer lugar do mundo.

Além do mais num caso destes necessariamente os Estados Unidos acabariam por agir de alguma maneira pra defender direitos financeiros e isto seria mais do que constrangedor a Dilma e ao PT no todo, além de comprometer Lula também.

Estas coisas todas estão acontecendo de verdade nos Estados Unidos.

A única chance que Dilma tem é a ação demorar 4 anos e ser concluída depois de seu mandato.

Neste caso Dilma ficaria na posição de Maluf que não pode sair do Brasil.

Mas não teria o constrangimento de ser presidente condenada.

Mande seu e-mail para James Akel : jamesakel@bastidoresdainformacao.com.br

Deixe uma resposta