Bellucci perde para Igor Sijsling e está fora do Masters 1000 de Madri

487166891
(Foto: Getty Images)

O Brasileiro Thomaz Bellucci não suportou o jogo sólido do holandês Igor Sijsling, atual número 58 do mundo, e está eliminado do Masters 1000 de Madri, torneio que oferece premiação de 3,6 milhões de euros. O tenista brasileiro, que lutava por uma vaga na chave principal da competição, perdeu neste domingo pela manhã por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 6/3, na última rodada do qualifyng. Foi o primeiro duelo entre os dois tenistas no circuito mundial.

O último título de Bellucci em torneios de nível ATP foi em julho de 2012, quando derrotou o sérvio Janko Tipsarevic na final do ATP 250 de Gstaad. Na ocasião, Bellucci era 60º do ranking mundial. Agora, o brasileiro volta à quadra no Challenger de Bordeaux, na França, que começa no dia 12. Ele está inscrito na chave principal.

– Deixei ele comandar o primeiro set inteiro, depois tive que corer atrás do prejuízo. Depois, no segundo set, a partida foi bem equilibrada, consegui melhorar bastante meu nível de jogo. Comecei a errar menos e deixar ele mais no fundo da quadra. No terceiro set, ele jogou bem o game que me quebrou e praticamente não tive nenhuma chance de reverter. Ele sacou muito bem e ganhou muitos pontos de saque – analisou o brasileiro.

O jogo

Thomaz Bellucci começou mal a partida e sentindo nas trocas de bola no fundo da quadra. O brasileiro também não conseguia jogar com o segundo serviço e só conseguiu vencer um dos sete pontos disputados assim no primeiro set. Não demorou para Igor Sijsling quebrar o saque do brasileiro. Sem poder de reação, ele teve novamente perdeu o saque e viu o rival fechar o primeiro set por 6 a 2.

No segundo set, porém, Thomaz Bellucci equilibrou mais o jogo. O duelo ficou bastante disputado, com boas trocas de bola. O brasileiro passou a confirmar com mais tranquilidade o serviço e conseguiu uma quebra no sétimo game. Assim, ele fechou o set em 6 a 3.

No terceiro e decisivo set, Bellucci bobeou no quarto game e teve o saque quebrado. Depois, o brasileiro ainda lutou, mas não conseguiu pressionar o saque do holandês. Ele teve apenas uma chance de quebra em todo o set, mas não aproveitou. Sijsling fechou o set por 6 a 3 e venceu a partida por 2 sets a 1.

Deixe uma resposta