Bauza não garante Maicon na Libertadores

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O técnico Edgardo Bauza admitiu que o São Paulo enfrenta dificuldades para reforçar o elenco para a sequência da temporada. Bauza reconheceu que já não tem mais condições de assegurar a permanência do zagueiro Maicon para as semifinais da Copa Libertadores, nos dias 6 e 13 de julho. O Porto tem endurecido as negociações para liberar o defensor em definitivo.

“Estamos trabalhando para o Maicon ficar pelo menos até o fim da Libertadores. Mas não posso garantir. É uma negociação dura e difícil”, afirmou Bauza. “Espero que ele fique, mas esta é uma situação que escapa das minhas possibilidades. É um tema contratual e de datas, mas oxalá que ele possa seguir conosco. Só que [essa indefinição] atrapalha. Estamos todos os dias em cima disso, mas a questão não está dentro das minhas possibilidades”, disse o Patón.

“É uma negociação. Tenho bastante experiência nessa área do futebol. Enquanto não estiver assinado, não existe nada. Cada um fará sua parte, penderá com mais força para o seu lado. Esperamos que possam chegar a um bom acordo. E que o nosso time siga com o Maicon. Ele quer ficar, isso já está claro. Mas as diretorias do São Paulo e do Porto estão lutando para chegar a uma definição”, afirmou o Patón.

O São Paulo anunciou durante a disputa da Copa América a contratação do peruano Cueva. Como já atuou pelo Toluca-MEX na Libertadores, o meia-atacante só poderá reforçar o clube no Brasileirão.