‘Bake Off Brasil’ lança desafio de ‘Bolo Suspenso’ e ‘Jardim de Inverno’ doce neste sábado

(Divulgação/SBT)

“Vocês vão precisar estabelecer boas estratégias e ter muito, mas muito equilíbrio”, anuncia Nadja Haddad no ‘Bake Off Brasil – Mão na Massa’ deste sábado, 07 de novembro. A apresentadora revela a referência da Prova Criativa da semana: um ‘Bolo Suspenso’, onde os confeiteiros terão o desafio de entregar uma obra que pareça flutuar. “A estrutura que sustenta o bolo não pode estar aparente. Ou seja, vocês terão que decorá-la”, avisa a jurada Beca Milano. Já o jurado Olivier Anquier aconselha a todos que tenham cuidado na escolha da posição do bolo comestível dentro da apresentação. “Pelo menos, 3 andares. Um deles tem que ser verdadeiro e um deles parecer que está flutuando. No mínimo, 2 recheios”, finaliza Nadja a respeito das regras para o bolo.

Depois, um doce e desafiador ‘Jardim de Inverno’ vai aquecer os ânimos na Prova Técnica. Composto por uma diversidade de preparos, tem a terra representada por três camadas de brownie de castanhas e duas camadas de brigadeiro de cacau. Os cogumelos são feitos de suspiro e os mini cactos feitos a partir de trufas à base de mel, conhaque e café, cobertas por chocolate branco tingido de verde e finalizações em glacê real. Já as pedras são feitas com pistache e pastilhagem em um terrário feito inteiramente de isomalte com tiras de acabamento em pasta americana. Nesta etapa, o mestre confeiteiro terá um bônus de 10 minutos a mais para finalizar seu preparo. Quem ficará com o sonhado avental azul desta vez?

“Bake Off Brasil – Mão na Massa” é um formato criado pela Love Productions e distribuído pela BBC Studios. Vai ao ar todos os sábados, a partir das 22h30, no SBT.

Deixe uma resposta