Autuori tenta explicar goleada do Atlético-PR para o Bahia

Foto: Divulgação

O Atlético-PR foi goleado por 6 a 2 para o Bahia, neste domingo, pela primeira rodada do Brasileirão 2017. Após o jogo, o técnico Paulo Autuori tentou explicar a derrota na Arena Fonte Nova, apontando erros individuais e coletivos da equipe.

“Foi um jogo que poderia ter se tornado menos difícil, mérito da equipe, que esteve bem no poder de construção. O Guilherme deu poder ofensivo a nós, mas jogamos por água abaixo. Infelizmente não temos tido esses presentes assim como nós demos (ao Bahia). Era Dia das Mães e nós antecipamos o Natal. Eles foram eficazes, fizeram os gols e pronto, nada a falar, cada um assumindo as responsabilidades. A coletiva é minha e os erros individuais não podem acontecer. Vamos em frente”, disse o treinador.

Autuori ainda lembrou a derrota sofrida para o Palmeiras, por 4 a 0, na largada do Brasileiro de 2016, também fora de casa.

“Primeiro uma bola parada, erramos no posicionamento. Depois, ficou clara a maneira como nós sofremos. A bola estava conosco, forçamos o passe onde não deveríamos e demos a transição ao adversário. Em termos ofensivos, o jogo estava se desenhando bem porque quando conseguíamos sair, saíamos com clarividência e com jogadas inteligentes, criando problemas ao adversário. Falhamos onde não deveríamos e aí sofremos muito. Lembrou o jogo do ano passado contra o Palmeiras, onde também cometemos erros com a bola em nosso poder, exatamente igual” declarou.

Com a derrota diante do Bahia por 6×2, o Furacão chega a cinco jogos sem vitória. Agora, são dois empates e três derrotas nos últimos cinco jogos. Na visão do treinador, o Atlético-PR pecou no posicionamento contra o Tricolor baiano.

O Atlético-PR agora viaja para o Chile, onde pega a Universidad Católica, pela Libertadores. O jogo será na quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília). O Furacão precisa vencer para avançar às oitavas de final do torneio. Se empatar, ele dependeria de uma vitória do Flamengo sobre o San Lorenzo na Argentina.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro recebe o Grêmio no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela segunda rodada da competição.

Deixe uma resposta