Autuori questiona conjuntura do futebol brasileiro; entenda

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O empate do Botafogo em 1 a 1 com o Flamengo com gols marcados no fim do jogo terminou com polêmicas. Após o apito final, Paulo Autuori foi conversar com o árbitro para – segundo o treinador – entender o critério adotado na marcação do pênalti.

Em entrevista coletiva depois do jogo, o técnico alvinegro questionou o motivo de a arbitragem ter sido chamada pelo VAR para assinalar o toque no braço de Marcelo. Durante a resposta para falar sobre o lance, Autuori questionou a conjuntura do futebol brasileiro e afirmou que as atitudes contrárias ao Botafogo são suspeitas.

– Em nenhum momento, em nenhuma derrota eu justifiquei com erros de arbitragem. Justifico com falta de eficiência ou eficácia da equipe que eu trabalho. Hoje nós fomos eficientes, fomos eficazes porque fizemos o gol, mas não conseguimos sair com a vitória. Nada a falar com relação à arbitragem e à interpretação. E tudo a falar sobre a conjuntura do futebol brasileiro. É muito fraca e é suspeita. Porque as coisas acontecem sempre da mesma maneira. Chega um momento que cansa.

Autuori também questionou o que considera recorrentes erros de arbitragem contrários ao Botafogo.

– Então não adianta ter VAR. Porque, quem interpreta isso? A gente vai continuar no tema da interpretação e na hora da interpretação sempre as mesmas equipes são favorecidas (…) Aqui no Brasil, infelizmente, na conjuntura do futebol brasileiro toda hora vão reclamar dentro da CBF e fazer cartas, como se isso adiantasse alguma coisa. O que adianta é trabalho e transparência. Porque no momento de decidir e interpretar, a interpretação tem sido contra o Botafogo, claramente. Se algum dirigente nosso tem dificuldade por falar isso por receio, eu não tenho nenhuma.

Com o resultado, o Botafogo se manteve na oitava colocação, com seis pontos. 

Deixe uma resposta