Autuori fica satisfeito com o Botafogo após amistosos contra Fluminense

Foto: Divulgação

O Botafogo ficou no empate em 1 a 1 com o Fluminense, neste sábado, no último teste antes do início do Campeonato Brasileiro. Paulo Autuori deixou o Nilton Santos satisfeito com o desempenho da equipe.

– Foi muito importante, não ficamos fazendo treinos com equipes apenas para ganhar. Nosso objetivo era fazer amistosos com equipes que tivéssemos parâmetro para o que vai ser o inicio do brasileiro. Ótimo o fato de conseguirmos fazer esses dois jogos contra o Fluminense apresentando coisas bem interessantes. Está se construindo uma equipe que não vai ser espetacular, mas vai ser competitiva, como mostrou no primeiro tempo. Chegamos, poderíamos ter feito gols, tivemos oportunidades. Mas saio satisfeito pela qualidade e nível competitivo dos dois jogos – afirmou o treinador

A partida marcou a estreia de Victor Luis no retorno ao Botafogo. De acordo com Autuori, o sistema defensivo já era motivo de elogios até mesmo antes da chegada do lateral-esquerdo.

– Estava satisfeito com a defesa. O Victor (Luis) todos conhecem, admiram, teve passagem extremamente boa aqui e volta com toda essa moral. Normal. Eu não gosto de falar só de defesa, mas do sistema defensivo, que é toda a equipe. O Barrandeguy não estava habituado a isso porque não pediam isso no Uruguai, se joga de maneira diferente. Começa a se soltar, é inteligente, nível intelectual interessante, não é surpresa em relação aos uruguaios, todos sabem como é. A equipe fez um primeiro tempo em termos ofensivos com muita velocidade, rapidez nas trocas de passes, podia ter feito gol, teve oportunidades.

O Botafogo estreia no Brasileirão no domingo, às 11h, contra o Bahia, que está na decisão da Copa do Nordeste.

Deixe uma resposta