As viúvas da MTV

Desde 1990 no Brasil, a MTV fechou as portas em 2013. A Editora Abril, detentora da emissora, apresentava indícios há muito tempo da possível atitude, porém somente no fim do ano o anuncio foi feito, alegando falta de recursos para sustentar a grade de programação. 

Os telespectadores, fieis nestes 23 anos manifestaram-se através das redes sociais,  declarando amor à televisão que os acompanharam na infância. Apresentadores como João Gordo, Daniela Cicarelli, Paulo Bonfá, Marco Bianchi, Marcos Mion, Marcelo Adnet, entre outros, surgiram na “Music television” e ganharam fama no país com programas históricos.

No fim da última década, a rede entrou em crise e a grade, antes repleta de atrações ficou mais pobre, com menos atrações, afastando a audiência, contudo jamais perdera a simpatia dos saudosistas, acostumados a outrora potente MTV.

É triste saber que chegou ao fim mais um ciclo vitorioso no Brasil, guarda-se na memória todas as risadas, os clips e o entretenimento que nos foram proporcionados nesses anos. Obrigado, MTV!

Mande um e-mail para o colunista: lucascanosa@bastidoresdainformacao.com.br

 

One thought on “As viúvas da MTV

Deixe uma resposta