As viúvas assassinas da Tailândia

Arquivo do Horror

 

Longe dos olhos ocidentais, países como a Tailândia possuem muitas lendas bizarras acerca de casos sobrenaturais.

Já publiquei aqui no Arquivo do Horror uma matéria sobre algumas delas na Os lendários Suir Lang, Pontianak e Kuntilanak, porém existem muitas outras.

Uma dessas lendas se refere aos sinistros casos de homens supostamente assassinados pelos fantasmas de viúvas, chamados de pei mae mai ou Lai Thai.

fantasma Tailândia

Conforme foi noticiado no Bangkok Post, o caso mais recente aconteceu em 2013 na pequena aldeia de Tha Sawang, no distrito de Mueang Surin (província de Surin), mas dez homens já teriam sido vítimas dessas entidades, todos gozando de perfeita saúde, mas morrido durante o sono, por sufocamento, de acordo com laudo da autópsia.

Moradores locais atribuem essas mortes às pei mae mai, que seriam os espíritos de viúvas que atacam os homens com o intuito de poderem ter um companheiro “do outro lado”.

Na tentativa de evitar novos ataques um médium foi levado até a aldeia e ele confirmou aquilo que os moradores locais já suspeitavam: as autoras das mortes eram mesmo os espíritos das viúvas.

Segundo ele, esses espíritos dão preferência aos filhos mais velhos de uma família, embora essa não seja uma regra, e que tiram a vida dos homens por não conseguirem encontrar um companheiro no pós-morte.

Como forma de se prevenirem a esses ataques muitos homens passaram a se disfarçar de mulher na hora de dormir, mas a recomendação foi de que os moradores colocassem uma espécie de espantalho, trajando uma camisa vermelha, na porta de suas casas, para afugentarem esses espíritos.

fantasma Tailândia

Muitas dessas lendas orientais podem nos parecer sem pé nem cabeça, ou até mesmo engraçadas, mas os habitantes locais as levam a sério e seguem à risca as recomendações.

Verdade ou lenda?

Que tal ir até a aldeia de Tha Sawang, na Tailândia, e descobrir?

@oscarmendesf / Site oficial do autor

Mande e-mail para o colunista: oscarmendes@bastidoresdainformacao.com.br