As trilhas sonoras mais assustadoras do Cinema

Tá certo que um filme deve-se o mérito por suas imagens, mas o que seria de grandes filmes de terror sem uma trilha sonora arrepiante?

LOGO

 

E na nossa lista de hoje, vamos falar sobre as trilhas sonoras mais assustadoras dos filmes de terror, vamos começar pela música tema do filme O Exorcista:

O Tema composto por Mike Oldifield ficou imortalizado juntamente com o filme, basta os primeiros segundos tocados para sabermos que se trata da trilha de O Exorcista, porém, o filme teve uma trilha um tanto quanto assustadora que foi rejeitada:

A Profecia (1976)

Quer algo mais macabro que uma trilha que se chama “Ave Satani” cantada por um Coral Grego (Daqueles de igreja bem antigas, sabe?) O Filme que fala sobre o filho do diabo, tem uma trilha sonora realmente intensa, os mais conservadores podem se sentir desconfortavel ao ouvir a trilha composta por Jerry Goldsmith

 

Sinais (2000)

Apesar de não ser um terror, o filme é um ótimo suspense, sua trilha não me deixa mentir, a música tema acontece de forma progressiva, e causa os mais diversos calafrios, James Newton Howard caprichou.

 

O Iluminado (1980)

A Cena de abertura já começa com uma trilha sonora Erudita bem marcante, e assim se segue todo o filme, apesar de eu não achar a trilha tão apavorante assim, gosto dela! E merece estar na lista por deixar muita gente por aí de cabelo em pé!

 

Sobrenatural (2011)

Joseph Bishara é o compositor mais sinistro da atualidade, o tema de Sobrenatural é realmente intenso, assustador, toda os instrumentos musicais, principalmente os de corda como o Violino, fazem um grande efeito nos ouvidos de quem vê o filme. Apesar de eu achar a trilha bem parecida com a rejeita de O Exorcista

 

Invocação do Mal (2013)

Ta aí, Joseph Bishara ataca novamente, dessa vez ele realmente pega pesado, a trilha de Invocação do Mal é uma das mais sinistras que eu já ouvi por aí, no cinema isso foi realmente assustador!

 

Agora é só escolher a sua música favorita e colocar como despertador (brincadeirinha!!)

 

 

 

 

Deixe uma resposta