As semelhanças entre os donos de SBT e Record

silvio de pijama
Foto: Arquivo Patrícia Abravanel

Existe uma similaridade entre os Bispos da TV Record e a família Abravanel que é dona do SBT.

Tantos os bispos da TV Record quanto à família Abravanel acham que podem comandar os destinos do conteúdo das emissoras.

De um lado no SBT Daniela Beyruti é a diretora geral da emissora e teoricamente determina seu conteúdo.

E o resultado deste comando é discutível porque até hoje sua administração não gerou uma personalidade ao SBT e sua grade de programação não tem estratégia de concorrência.

De outro lado na TV Record os bispos que comandam a emissora também não conseguem determinar uma personalidade à emissora nem criaram grade de programação com estratégia de guerra contra concorrência.

O resultado é que tanto a TV Record quanto o SBT se alternam no ibope de vice.

Isto num momento em que a TV Globo passa por péssimo tempo de ibope e administração de emissora.

Tanto o SBT quanto a TV Record já deveriam ter reduzido a diferença que os separa da TV Globo no ibope e isto não é difícil de realizar desde que se saiba fazer o certo.

O caminho adequado tanto pra TV Record quanto no SBT seria que Bispos e a família Abravanel se postassem no Conselho das emissoras e contratassem executivos que fossem responsáveis pela execução de um projeto de trabalho de sucesso, cobrando destes executivos o lucro e o ibope das emissoras dirigidas. Com responsabilidades disto.

Esta atitude é natural e deveria ser determinante principalmente depois que tanto Bispos quanto a família Abravanel demonstraram não saber disputar o mercado.

Mande seu e-mail para James Akel : jamesakel@bastidoresdainformacao.com.b

Deixe uma resposta