Arthur Cabral, ex-Palmeiras, está perto de atingir meta para ser vendido à time da Suíça

Foto: Divulgação

Neste domingo, Arthur Cabral fez dois gols na vitória por 3 a 2 do Basel contra o Lausanne, e ficou a um passo de atingir uma meta contratual para ser comprado. O atacante soma 11 dos 12 gols necessários para alcançar objetivo de cláusula de compra obrigatória do clube suíço.

– Ontem voltamos a jogar na Suíça, fui muito feliz ontem e pude continuar mantendo a boa fase que vinha tendo antes da parada. Consegui fazer dois gols ontem e conseguimos uma boa classificação. Depois de três ou quatro meses sem jogar é muito importante voltar desse jeito. Estou muito feliz com isso, com esse momento, com essa fase que tenho vivido aqui – compartilhou.
Arthur chegou ao Basel em 2019, por empréstimo, e soma 11 gols em 25 partidas na Europa. O contrato com o time suíço é válido até o fim da temporada europeia atual. Independentemente da meta, o Basel já tinha interesse em contratá-lo definitivamente.

Com a camisa do Palmeiras, Arthur participou de apenas seis jogos e marcou um gol. O jogador foi revelado pelo Ceará em 2015. Em 2018, foi artilheiro da equipe com 24 gols marcados.

O Ceará detém 35% dos direitos econômicos do atleta. Caso a venda de Arthur para o time suíço seja concretizada, o time cearense poderá lucrar cerca de R$ 9 milhões.

Deixe uma resposta