Argosy aumenta produtividade em 75% graças à solução de Visual Compliance da Descartes

Após a implementação, a fabricante de produtos de especialidades químicas atingiu 100% das taxas de compliance

Estar em conformidade com as regulamentações de trade global é crítico para a Argosy, fabricante de produtos de especialidades químicas para diversos mercados, com foco nos segmentos aeroespacial, automotivo, de usinagem e de prototipagem para indústria e eletrônicos. Ao automatizar o compliance de exportação incluindo o rastreio de partes negadas, com a solução de Visual Compliance da Descartes – líder em comércio internacional, a Argosy reduziu riscos significativamente e conseguiu mover os recursos gastos em compliance para iniciativas de alto valor.

Líder de mercado na região Ásia-Pacífico, com mais de 15 unidades de distribuição e vendas nos quatro continentes, a companhia tinha como desafio a necessidade de uma solução de rastreio automatizada e intuitiva que eliminasse práticas ineficientes, mantendo o passo com volumes de ordem e garantindo um rígido compliance de exportação durante a expansão da empresa. Análises subjetivas e processos manuais demorados se tornaram inviáveis, arriscados e trabalhosos, devido ao volume de informação em seus canais de vendas.

Solução: rastreio automático como vantagem competitiva

Durante a pandemia, a Argosy utilizou a solução Descartes Visual Compliance para garantir o compliance nos quatro continentes. O rastreamento automático de partes negadas e a classificação de ferramentas de ECCN (Export Control Classification Number) ajudaram a Argosy a reduzir dramaticamente os riscos, removendo erros humanos.

“A Argosy obteve um ganho de 75% em produtividade. A Descartes Visual Compliance nos permitiu focar mais recursos no crescimento internacional e na mitigação de riscos, garantindo que atingíssemos 100% das taxas de compliance”, afirma Amy Chen, gerente de qualidade e compliance de exportação da Argosy.

Com resultados de fácil análise, a solução conta com uma base de dados atualizada de centenas de listas de observação, provendo uma variedade de registros de auditoria e capacidade em due dilligence que registram automaticamente os detalhes. “Uma vez que o nome entra no sistema, permanece lá, para que seja novamente rastreado. Assim, somos alertados automaticamente caso haja uma detecção positiva”, explica Chen.

A dinâmica da solução garante à Argosy que a prática de compliance seja consistentemente atualizada, repetindo o rastreio de seus consumidores, vendedores e outros parceiros de negócios sempre que o governo realiza mudanças nas listas de partes restritas ou negadas. “Estar totalmente em conformidade com as leis de exportação nos oferece uma vantagem competitiva, pois isso tranquiliza os clientes. Eles sabem podem conduzir seus negócios conosco com segurança”, conclui a gerente.

Deixe uma resposta