Após vitória, Nadal faz elogios a Thomaz Bellucci

622_bae480e2-9db2-30f9-830f-96c6852ac4fa
(Foto:Reprodução)

Quando o sorteio definiu que o número 3 do mundo, Rafael Nadal, enfrentaria Thomaz Bellucci pela primeira rodada do Rio Open, quase todos os prognósticos foram de vitória fácil do espanhol. Nadal, de fato, triunfou, após um primeiro set de bastante equilíbrio (6-4) e um segundo confortável (6-1).

“Bellucci é um jogador perigoso, de potencial alto, com bom serviço, drive, esquerda. Não foi uma primeira rodada que eu gostei de jogar, evidentemente para ele também não foi bom jogar contra mim. É sempre complicado enfrentar um jogador local, qualquer coisa pode acontecer. Fiz um jogo sério e estou feliz com o meu desempenho”, analisou o espanhol.

Questionado mais pela imprensa local sobre Bellucci, Nadal garantiu que o brasileiro poderia estar bem acima de onde está no ranking mundial da ATP. Para o espanhol, o que falta é apenas a continuidade.

“Thomaz é um jogador de potencial alto, para estar bastante acima do que está no ranking, sem dúvida. Ele tem golpes, tem serviço, só precisa de continuidade. Falta isso a ele ao longo desses anos. É um jogador capaz de fazer grandes partidas, mas que às vezes perde jogos surpreendentes para um jogador do nível dele. Mas creio que ele faz as coisas bem, que treina duro, e que se continuar assim vai subir no ranking”, sentenciou.

Deixe uma resposta