Após tentativa de golpe, idosa puxa orelha de infrator e arranca risadas de policiais

Suspeito de tentativa de golpe é repreendido por idosa (Foto: Tiago Avila, divulgação/Grupo Repórter)
Suspeito de tentativa de golpe é repreendido por idosa enquanto policiais se divertem com a cena (Foto: Tiago Avila, divulgação/Grupo Repórter)

Dois homens, de 24 e 54 anos, foram detidos nesta sexta-feira (21) após tentativa de golpe contra uma idosa de 82 anos em Ijuí -RS. O carro dos infratores foi perseguido por policiais militares, que os encaminharam à 2ª Delegacia de Polícia da cidade.

Fora a prisão, um dos rapazes, o mais novo, sofreu com a atitude da vítima. A senhora puxou a orelha do suspeito em sinal de castigo enquanto os policiais, sem reação, riram da cena.

A idosa foi abordada por um homem que se dizia analfabeto e pedia informação. Durante a conversa, outra pessoa dizia aos dois que possuía um bilhete premiado e precisava de testemunha pra retirar o valor. Segundo a delegada da cidade, esses casos são comuns “Era a historinha de sempre. O outro sujeito seria uma [das testemunhas], e pediu que a senhora fosse a segunda. Eles a convidaram para ir à Caixa Econômica Federal. Ela embarcou no carro e, no meio do caminho, começaram a fazer umas voltas. Nós sabemos como isto terminaria, eles arrumariam um jeito de a pessoa fazer um depósito”, afirmou ou site G1.

 

Entretanto, a senhora percebeu que o carro não seguia à Caixa e pediu para descer, quando foi vista por conhecidos que chamaram a brigada militar.

Deixe uma resposta