Após prisão injusta, ator Vinicius Romão diz que vai processar o Estado

Vinícius Romão beija o pai, que lutou por sua liberdade: ator foi preso injustamente Thiago Lontra / Agência O Globo
Vinícius Romão beija o pai, que lutou por sua liberdade: ator foi preso injustamente Thiago Lontra / Agência O Globo

O ex-ator da Globo Vinicius Romão de Souza, preso ao ser acusado de assalto a uma mulher no Rio está decidido a processar o delegado responsável por sua prisão, o policial que a efetivou e o Estado. 

Romão esteve na tarde desta segunda-feira (10) na sede da Corregedoria da Polícia, no Centro do Rio para prestar depoimentos e tentar retirar seus pertences, ainda não devolvidos pela polícia.

“O depoimento hoje foi tranquilo. Depois de um mês, hoje faz um mês que eu fui preso injustamente, e foi a primeira vez que eu pude dar um depoimento frente a uma pessoa. Porque meu primeiro depoimento foi na cela. Eles [o delegado e o policial] ainda vão dar o depoimento deles. Estou confiante que a justiça será feitaE eu vou processar o Estado, o delegado e o policial. Estou esperando esse processo terminar. Mas você pode ter certeza que vou entrar com um processo sim. Só não vou processar a dona Dalva porque tal peso dela ter de dormir, sabendo que colocou um inocente na cadeia. Eu que sou inocente, durmo de duas a três horas por dia, imagina ela?”, declarou à TV Globo.

 O ator ficou preso por 16 dias na Cadeia Juíza Patrícia Acioli, em São Gonçalo – RJ e deve fazer tratamento psicológico para lidar com o trauma dos momentos em que ficou encarcerado. 

 

Deixe uma resposta