Após confirmar Vagner Mancini, Botafogo acerta com Emerson Sheik

emerson_botafogo_instagram_69
(Foto: Reprodução / Instagram)

Pela manhã a diretoria do Botafogo anunciou a contratação de Vagner Mancini para comandar o clube, e agora a tarde foi a vez de Emerson Sheik assinar com o Clube. O jogador de 35 anos realizou exames médicos e assinou contrato de empréstimo com o clube até o fim de dezembro deste ano. Rodrigo Pitta, filho e sócio de Reinaldo Pitta, publicou uma foto do jogador com a camisa alvinegra em seu perfil no Instagram.

A previsão é que Emerson realize nesta quarta-feira seu primeiro treino pelo novo clube.

Botafogo e Corinthians acertaram os últimos detalhes da transferência de Emerson na última sexta-feira, quando o departamento jurídico do Timão recebeu as garantias financeiras exigidas para o pagamento dos salários do jogador e o liberou para assinar contrato com o clube carioca. 

Os salários serão pagos da seguinte forma: o Corinthians continua bancando o valor integral, cerca de R$ 540 mil, mas o Botafogo vai repassar todo mês metade do montante para o clube paulista. Esse tipo de divisão já é utilizada pelo Timão em outros empréstimos – Alexandre Pato, para o São Paulo, e Douglas, para o Vasco.

Com o acerto com o Botafogo, Emerson vai defender seu terceiro grande clube do Rio de Janeiro, após conquistar títulos por Flamengo, em 2009, e Fluminense, em 2010. O auge, no entanto, ocorreu com a camisa do Corinthians. Com gols decisivos, ajudou o Timão a conquistar o Brasileirão de 2011, a Libertadores, em 2012, e foi figura importante no título do Mundial de Clubes. Mas após passar um 2013 irregular, teve neste ano decretada sua saída do Parque São Jorge. Fora dos planos de Mano Menezes, ele acertou seu empréstimo até o fim da temporada com o Botafogo, onde tentará, aos 35 anos, recuperar a boa forma.

Deixe uma resposta