Após 30 anos, Liverpool conquista o Campeonato Inglês

Foto: Divulgação

O Liverpool é campeão do Campeonato Inglês. Nesta quinta-feira, mesmo sem entrar em campo, os Reds garantiram o título por antecipação ao verem o Manchester City, segundo colocado, perder para o Chelsea, em Londres, por 2 a 1. Pulisic e Willian marcaram para os Blues, enquanto De Bruyne balançou as redes para os visitantes.

O Liverpool não ganhava um título desde 1990, antes mesmo da criação da Premier League, em 1992.

Proprietário do clube, o americano John W. Henry escreveu um texto para os torcedores:

“Essa foi uma temporada para a história e para os fiéis do Liverpool Football Club. Foi um ano incrível de conquistas magníficas, culminando hoje à noite na conquista do título da Premier League. O mundo assistiu à feroz determinação desse clube em campo em cada partida – a preparação, a determinação, o talento daqueles que reúnem o melhor desempenho da liga na história de qualquer país.

Além de ganhar uma Liga dos Campeões, uma Supercopa e um Mundial, a totalidade dessa realização trouxe descanso e alegria a muitos em um ano cheio de tenta tragédia. O LFC tornou o jogo mais bonito do que nunca.

Dizem: “Nós somos o Liverpool”. Vocês, os torcedores, são o Liverpool em todos os sentidos e continuam a impulsionar o clube – um clube histórico fazendo história mais uma vez”.

Deixe uma resposta