Após 10 anos, Lugano está de volta ao São Paulo

622_218e131a-b36e-362d-9dd5-1ebc3d5c3586
(Foto:Reprodução)

Diego Lugano é do São Paulo! Depois de idas e vindas, negociações, veto e muita ansiedade, a torcida do Tricolor pode comemorar o retorno do ídolo após quase 10 anos – sua última partida foi em agosto de 2006.

O zagueiro de 35 anos usou uma cláusula no contrato com o Cerro Porteño que o liberava para clubes com proposta de salário melhor e confirmou o retorno ao Morumbi. Campeão Mundial em 2005, ele será o novo xerife da zaga e foi aprovado pelo técnico Edgardo Bauza.

Após a rescisão de contrato com o Cerro Porteño, do Paraguai, o zagueiro uruguaio, ainda em Montevidéu, assinou o vínculo com o Tricolor até 30 de junho de 2017.

Contratado pelo Cerro em julho, Lugano teve o nome vetado por Juan Carlos Osorio e Ataíde Gil Guerreiro no São Paulo. O colombiano chegou a viajar ao Paraguai para lhe explicar os motivos da decisão.

No Ciclón, ele fez 16 partidas, cinco gols e participou da campanha do vice no Clausura (campeonato do Paraguai). Por infelicidade, o zagueiro fez um gol contra na final diante do Olimpia, com derrota por 2 a 1.

Deixe uma resposta