Apesar da derrota, Abel Ferreira elogia desempenho do Palmeiras diante do Coritiba

Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

O Palmeiras saiu derrotado do estádio Couto Pereira. Entretanto, o desempenho no revés por 1 a 0 para o rebaixado Coritiba, em duelo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, recebeu elogios do técnico Abel Ferreira.

– O resultado não está de acordo com o que produzimos, mas temos que aceitar. Nosso adversário conseguiu fazer o gol – resumiu Abel Ferreira.

– Resultado é ruim mesmo com 10, os treinadores precisam fazer uma análise diferente. Perdemos da mesma maneira com 10, um grande gol do lateral-direito com o pé esquerdo. As melhores oportunidades foram nossas. Tivemos uma do Veiga que poderia conduzir um pouco mais, poderíamos fazer o gol. Tivemos uma nos pés do Luiz Adriano e no Rony, no segundo tempo. Faltou um pouco mais calma – comentou o treinador.

Abel Ferreira tratou de elogiar atletas como Gustavo Scarpa, e jovens da base como o lateral Lucas Esteves, o zagueiro Renan e o goleiro Vinicius Silvestre; este último não atuava desde 2016 pelo Palmeiras.

– Esses jogos servem para acima de tudo para avaliarmos a matéria-prima que temos, do que queremos para presente e futuro. Hoje perdemos o jogo, mas gostei do Scarpa no interior, gostei do Esteves na lateral e extremo e da exibição do Renan. Aproveitam todas as oportunidades que dão e somam pontos para aquilo que é importante, presente e futuro – comentou Abel, lamentando o gol sofrido no fim.

– Vinicius não merecia ter perdido esse jogo também, trabalha e quer oportunidade. Gostei do empenho e da tranquilidade que passou à equipe, mas infelizmente o lateral direito adversário fez um grande gol – finalizou.

Deixe uma resposta