Aparecida Debate faz uma análise do “Medo” frente à pandemia

Juan Ribeiro / Divulgação TV Aparecida

Aparecida Debate desta quarta-feira (12/08), às 21h15, promove mais uma reflexão com informações que levam o público a formar a sua própria opinião. Apresentado pelo jornalista Ronaldo Souza, o programa da TV Aparecida traz como tema da semana o “Medo” diante das incertezas causadas pela pandemia do Coronavírus. 

A produção convocou duas convidadas, que irão debater sobre esse sentimento frente à doença do século e que tem se tornado constante na vida de muitos brasileiros. Entre os questionamentos estão os riscos e as consequências do medo para a nossa saúde emocional. 

Pela internet participam do Aparecida Debate, Patrícia Santos, palestrante, especialista em gerenciamento da raiva e escritora, coautora do livro “Raiva, quem não tem?” e também Andréa Leão, psicóloga, especializada em neuropsicologia, mestre na área de redes neurais artificiais e orientadora vocacional.  

Entre outras dúvidas, elas irão comentar os seguintes questionamentos: como lidar com o medo durante a pandemia? Como o organismo reage ao medo? Qual a relação entre medo e fobia? Quais outras doenças têm o medo como característica? E quais os gatilhos para despertar o medo? 

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h15. 

Deixe uma resposta