Aparecida Debate discute a retomada do ensino presencial na pandemia

O Aparecida Debate desta quarta-feira (13/01), às 22h, vai falar sobre a Educação no Brasil com a volta às aulas neste ainda cenário de pandemia do coronavírus. O jornalístico da TV Aparecida promove uma roda de discussão com especialistas na área de ensino.

O programa é desenhado em torno da pandemia da Covid-19, que no ano passado obrigou as escolas a adotar o processo do ensino à distância. Professores, alunos e pais tiveram que se adaptar a uma nova realidade. A produção mostra que nem todos conseguiram acompanhar esse método totalmente virtual.

Já focado no ano de 2021, o Aparecida Debate discorre sobre o fato de que mesmo sem a vacina e o crescimento da contaminação do vírus, alguns estados anunciaram a retomada das aulas presenciais, em fevereiro próximo.

Diante desse quadro, o programa faz importantes questionamentos. As escolas estão preparadas para isso? Alunos, professores e profissionais da educação vão estar seguros, sem a vacina? Como será essa retomada, depois de um ano com o ensino à distância?

Para tentar responder a todas essas perguntas, o apresentador Eduardo Miranda conversou com especialistas da área. Entre eles o professor Anízio Melo, presidente do sindicato dos servidores públicos das secretarias de educação e de cultura do estado o Ceará e educador desde 1985. Ele é formado em história pela universidade estadual do Ceará e acadêmico de direito. Também participa do debate a também professora Claudia Costin, fundadora e diretora do centro de excelência e inovação em políticas educacionais da fundação Getúlio Vargas, do Rio de Janeiro. Ele também faz parte da comissão global sobre futuro do trabalho da organização internacional do trabalho, agência ligada às nações unidas.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 22h .

Deixe uma resposta