Angioni explica volta de Hudson ao Fluminense

Foto: Divulgação São Paulo

O Fluminense vai renovar o contrato de Hudson, que retornou ao São Paulo, mas não será aproveitado no Morumbi e se reapresentará ao Tricolor Carioca nos próximos dias.

A volta do volante depois da contratação de Wellington, porém, virou alvo de críticas por parte de torcedores nas redes sociais. Para a função, o clube conta ainda com Martinelli, Yago, Yuri, André, Metinho e Calegari.

Em entrevista à “Rádio Globo”, o diretor executivo de futebol tricolor, Paulo Angioni, explicou que já havia um acordo pré-existente com Hudson:

– O Hudson quando veio para o Fluminense tinha o compromisso de mais um ano. O retorno dele ao São Paulo se deu por uma nova governança no São Paulo, e isso atrasou um pouco a continuidade imediata dele aqui. Ele teve que se apresentar lá, discutir as questões pessoais dele com o São Paulo, mas já era um compromisso. E não é que tenha muito jogador para essa posição, o Hudson não é um “5”, é um segundo volante. Ele nos ajuda muito no que tange a parte de campo e também fora do campo, com a sua experiência e sua forma de ser. A gente não é de fugir de compromisso, o que nós fizemos foi só ratificar o compromisso que já existia.

Angioni confirmou os nomes do zagueiro David Duarte, do Goiás; e dos atacantes Willian Bigode, do Palmeiras, e Eduardo Sasha, do Atlético-MG, como alvos da diretoria:

– A gente já tem a vinda do Samuel (Xavier) para fortalecer o lado direito; e a chegada do Wellington, que é um jogador “5”. A gente só tem um “5” no Fluminense, que é o André. Todos os outros são “8”, jogadores que jogam como segundo volante, não como primeiro. Então a gente preencheu essa lacuna. Agora estamos na expectativa de buscar profissionais de boa qualidade que finalizam, jogadores de chegada na área. Temos dois jovens jogadores como “9” aqui, o Samuel e o João Neto, e a figura principal do nosso elenco, que é o Fred. Estamos pensando em alguém que possa fazer também essa função e ao mesmo tempo jogar pelo lado ou como segundo atacante.

Deixe uma resposta