Andrés quer protocolo mais rígido no Brasileirão para combate à Covid

Foto: Divulgação

Andrés Sanchez, se colocou favorável a mais esforços para minimizar os riscos do protocolo de segurança desenvolvido pela CBF em meio à pandemia de Covid-19. O presidente corintiano pediu para que “todos entendam e aperfeiçoem” as medidas para a continuidade do Campeonato Brasileiro.

– O Brasileirão precisa que todos entendam e aperfeiçoem os protocolos para continuar suas atividades. É da continuidade da atividade econômica dos clubes que depende o futuro de milhares de adultos, sem falar nos jovens que se dedicam nas categorias de base – disse o presidente em seu perfil no Twitter.

– Tivemos seriedade com os protocolos que nos deram no Paulista. Se for preciso mais no Brasileiro, terão nosso apoio. Somos responsáveis porque entendemos o que o futebol brasileiro representa para aqueles que formamos e empregamos.

As declarações de Andrés chegam um dia depois de uma enorme confusão no jogo entre Goiás e São Paulo. O time esmeraldino teve nove jogadores infectados com coronavírus, mas só soube do resultado dos exames na manhã da partida.

O duelo foi adiado pela CBF depois que o Goiás entrou com um pedido no STJD. Os jogadores do São Paulo chegaram a entrar em campo e souberam do adiamento pelo árbitro da partida.

Por “falhas e inconsistências” nos testes realizados pelo Hospital Albert Einstein, parceiro da CBF, o Corinthians decidiu, junto com seu departamento médico, que seguirá examinando seus jogadores em uma clínica parceira do clube.

Deixe uma resposta