Análise do Paulistão 2016

Foto: feedbackmag.com.br
Foto: feedbackmag.com.br

Domingo de carnaval é bom, mas sem futebol é estranho, não é mesmo, torcedor? Mas jamais vamos deixar de falar da bola rolando, afinal, tivemos jogos no sábado e podemos analisar o seu clube de coração nesta rodada.

Santos

Vamos situar o torcedor. O Peixe já havia vencido a Ponte Preta no meio de semana, pela segunda rodada, sem contestações. Ontem, jogou diante do Ituano em casa, já pela terceira rodada, teve um pouco de dificuldades, mas no final, conseguiu os 3 pontos e a liderança do seu grupo. Agora, tem uma semana de folga até o jogo de sábado a noite, fora de casa, diante do Novorizontino.

Palmeiras

O Verdão não empolgou nesta segunda rodada. Começou bem diante do São Bento e abriu o placar logo aos 5 minutos. Mas, parou no tempo, o São Bento foi guerreiro e contou com a colaboração de Leandro Almeida, que, após tantas irregularidades na zaga do Verdão, não deve continuar como titular. Dois pontos perdidos, mas que ainda não tira a liderança do grupo. Enfrenta o Oeste, na quarta-feira, fora de casa.

Corinthians

O Timão vai se encaixando e Tite vai reinventando seu time aos poucos. Enfrentou o Audax “suicida” e venceu pelo placar mínimo. Um time que joga com consistência, mas não com beleza. Está caminhando sem dificuldades em relação aos resultados, mas ainda não enfrentou um grande jogo para “chamar de seu”. O grande teste pode ser domingo, no clássico contra o São Paulo. Na quinta-feira, ainda recebe o  Capivariano em casa.

São Paulo

O Tricolor também vive uma situação diferente na tabela de jogos, assim como o Santos. Venceu sem dificuldades o Água Santa, com direito a goleada, e deve, no mínimo, repetir o placar na quarta-feira pela Libertadores, ao enfrentar o Universidad César Vallejo (que pode ser o Água Santa do Peru). Teremos rodada do Paulistão no meio de semana, e o Tricolor enfrentaria o Mogi Mirim, jogo que foi adiado para o dia 1º de março, em virtude da Libertadores. Logo, o próximo compromisso pelo Paulistão é diante do Corinthians, no clássico de domingo.

Envie seu e-mail para o colunista: deyvidxavier@bastidoresdainformacao.com.br

Deixe uma resposta