Análise de Birdman, Bilheteria de Cinquenta tons de Cinza e mais !

CINEMESERIE

 

Fala Galera, hoje vamos falar sobre um dos indicados ao melhor filme no prêmio do Oscar, Birdman ! Ou (A Inesperada Virtude da Ignorância).

O Filme narra a vida de Riggan, que no passado interpretou um super-herói nos cinemas, que se tornou um ícone. Entanto, ao recusar o quarto filme como “Birdman”, sua carreira entrou em ruínas, então ele decide dirigir, e atuar numa peça de um consgrado texto, na Brodway, Porem nem tudo é um mar de rosas, e Riggan começa a viver conflitos, com o novo ator de sua peça, Mike, que inventa loucuras quando está no palco, e uma crítica que quer detona-lo a qualquer custo. Começo aqui dizendo, que o filme pra mim foi uma grata surpresa, esperava algo diferente, e confesso que não é meu gênero favorito de filme, porém me agradou e muito ! Vou começar tecendo elogios ao elenco, e que elenco ! Todos conseguem passar a essência de seus personagens   na tela com maestria, destaque para Emma Stone, que vive a filha de Riggan e tem problemas com drogas, e acabou de sair de uma Habilitação, Emma, a eterna Gwen, da Franquia O Espetacular Homem Aranha, nos mostra um talento impressionante, ela atua com os olhos, com emoção, e com toda a carga dramática que a sua personagem precisa, nem de longe conseguimos se lembrar de Gwen, a loirinha toda romântica e inteligente. Aqui, ela é rebelde, usa drogas, não tem papas na língua, porém é um ser humano, e tem seus momentos de ternura com o pai, uma das cenas que mais gostei de Michael Keaton e Emma Juntos, foi a cena onde ele acha um baseado na mesa da filha, e os dois tem uma discussão calorosa.

2_img_inset (1) _AF_6405.CR2 Birdman-Movie-Emma-Stone-Sam

O Filme nos apresenta diversos personagens, como disse anteriormente, todos com sua essência, e sua historia, muito bem desenvolvidas. O Filme faz uma certa critica aos atuais filmes de Super-Heróis, e as Franquias adolescentes ( Ironia ou não, temos um “Hulk” e uma “Gwen Stacy” no fillme Edward Norton, e Emma Stone , e até um cara fantasiado de Homem Aranha na Time Square ) e podemos ouvir citações de “Os Vingadores” e “Jogos Vorazes”. Outra coisa, que me chamou muito a atenção, foi por o filme ser quase um plano sequencial  de 2 horas, houve cortes, é claro, porém tão sutis que nos faz parecer que estamos ali no ambiente. Os posicionamentos da camera, e a captcão de ângulos em certas cenas, deixa a mostra uma direção caprichada. O Ambiente, a Brodway, nos apresenta algo que estamos desacostumados a ver, como “menos luxo” ou melhor dizendo, nada de luxo, quem senta na poltrona pra aplaudir, mal sabe todas as dificuldades financeiras, emocionais e etc, que a equipe passa para levar a peça para o palco. Outra cena que gostei muito, são os devaneios de Riggan, ele tem uma voz, que lhe diz o que deve se fazer ou não, nesta cena, vemos que a voz vem de seu personagem “Birdman”, e ele se imagina voar livremente pela cidade. A Trilha sonora, estilo Jazz, deu um aspecto refinado ao filme, e casou muito bem com o conjunto todo. Sobre se merece o Oscar ou não, bom, não vi os outros candidatos, ainda, mas se o filme tem uma ótima premissa, uma ótima historia, direção e elenco, merece sim a estatueta !

O Filme leva 4 Selinhos da nossa coluna
O Filme leva 4 Selinhos da nossa coluna.

Vamos falar agora de bilheteria, quanto será que os filmes vem arrecadando ?

BILHE

Não é supresa pra ninguem que “50 Tons de Cinza” vem tendo uma bilheteria bem ampla, o filme, lançado a uma semana mais ou menos, já arrecadou $ 311,673,020 de Dólares, Bob Esponja, também não vem fazendo feio, e já arrecadou por volta de $ 154,046,203 de Dólares, Cinquenta Tons, teve um Orçamento de 40 Milhões, já Bob Esponja, 75 Milhões ! Um numero bem expressivo.

Rápidas

A Marvel anunciou hoje, que “Os Vingadores – A Era de Ultron” chegará mais cedo ao Brasil ! O Longo de Super Heróis, estreia por aqui no dia 23 de Abril ! Sendo antecipado em 1 semana.

 

Captura de Tela 2015-02-19 às 20.35.11
Mais cedo !

 

E Por hoje é só galerinha, até semana que vem !

Deixe uma resposta