América Mineiro tem que deixar o elevador e se consolidar na Série A

Foto: Divulgação

Merecidamente o América Mineiro conquistou o acesso para à Série A 2018 após vitória diante do Figueirense por 2×1 no último sábado (11) em Santa Catarina. Na Série B o time mineiro consegue fazer grandes campanhas, o problema é quando chega na Série A.

Sempre quando está disputando à primeira divisão, o Coelho é sempre considerado o grande favorito para ser rebaixado. E com razão. O clube ainda não conseguiu um planejamento para o América permanecer por mais tempo na elite, como faz por exemplo a Chapecoense. A gente sabe que o América não tem a mesma estrutura das equipes grandes e nem o mesmo poder financeiro, mas mesmo assim tem condições de se planejar melhor.

O primeiro passo é ficar na Série A, sem passar por grandes sustos. Conseguindo atingir essa meta, a equipe pode até sonhar com Copa Sul-Americana. Mas repito: um passo de cada vez. Se consolidar na primeira divisão e depois sonhar com algo mais, como fez a Chapecoense. Seria muito legal para o clube e também para o futebol mineiro que teria mais um representante forte representando o estado nos principais torneio do futebol nacional e internacional.

 

Opinião de Leandro Leite