Alemanha vence EUA, e termina primeira fase em primeiro lugar no Grupo G

muller-gol-get2
(Foto: Getty

Querendo garantir a primeira colocação do grupo, a Alemanha partiu para cima dos Estados Unidos e criou boas oportunidades com Schweinsteiger, Podolski (duas surpresas de Löw na escalação), Özil e Müller. As chegadas eram sempre nas jogadas pelos lados do campo, com Boateng e Lahm no apoio pela direita e Özil e Kroos pela esquerda, mas a zaga americana conseguiu ganhar a maioria dos lances.

Os Estados Unidos só conseguiam chegar nos contra-ataques, puxados sempre na velocidade de Jones, Bradley e Zusi. Este último, quase abriu o placar após um belo chute buscando o ângulo esquerdo da Neuer, que a bola acabou passando muito perto. No fim, a Alemanha ainda tentou esboçar uma pressão, mas não conseguiu chegar ao gol que inauguraria o placar.

E o segundo tempo começou de forma bem parecida com o primeiro: com os alemães no ataque. Löw lançou Klose no lugar de Podolski e logo aos 9 minutos, Kroos bateu forte, Howard espalmou para longe, mas Müller acertou um chutaço no canto e abriu o placar. Este foi o quarto gol do atacante na Copa, que se igualou a Neymar e Messi na artilharia da competição. Após o gol, os alemães continuaram no ataque, mas com o tempo o ritmo da partida foi caindo.

Com o ritmo da partida mais lento, Löw pôs Götze em campo e movimentou o setor ofensivo alemão. Dos pés dele, saíram algumas boas oportunidades para a Alemanha matar o jogo. Já sem forças para reagir, os EUA buscavam algo nos contra-ataques, mas a defesa alemã estava muito bem postada. Os americanos ainda assustaram nos minutos finais, mas a Alemanha se segurou e conseguiu garantir a vitória.

Deixe uma resposta