Ainda tem Kinect? Saiba que o Kinect está na ativa e terá novos jogos

11267622_10204467405425574_164636831_n

Não sei se você percebeu, mas nessa E3 o Kinect meio que acabou ficando de lado. Além disso, mesmo que diversos games do 360 tenham ganhado retrocompatibilidade com o Xbox ONE, os títulos compatíveis com o sensor de movimento ficaram de fora. É óbvio que isso não deixou os fãs de Just Dance e Kinect Sports nada felizes.

Outra estratégia que acabou pondo o dispositivo para escanteio foi a venda do console sem ele. Entretanto, segundo Shannon Loftis, gerente geral do setor de divulgação global de jogos para Xbox, esse não é bem o caso e o Kinect ainda tem muitas cartas na manga.

“Ele continua sendo uma opção válida para os jogadores, e ainda aprimora a maneira como é feita a navegação na dashboard do Xbox One”. Todavia, ela explicou, em entrevista ao site Polygon, que os usuários queriam mais opções de escolha de compra, portanto foi o que ganharam.

De acordo com Loftis, o Kinect não tem recebido a mesma atenção que um dia teve porque a Microsoft está focada em anunciar os títulos que os players tanto queriam. Além disso, ela ressaltou que o dispositivo ainda será lançado para o Windows 10, e que novos games para a versão de Xbox One serão anunciados ainda neste outono (primavera no Brasil). “O Kinect continua na ativa”, disse Shannon. “Há mais criadores do que você imagina produzindo para ele”, completou.

 

Ein Mann probiert am Dienstag (17.08.2010) in Kšln bei einer Microsoft PrŠsentation die neue xbox aus. Rechtzeitig zum WeihnachtsgeschŠft bringt Microsoft seine neue Bewegungs-Steuerung Kinect fŸr die Spielkonsole Xbox 360 heraus. In Deutschland und weiteren europŠischen LŠndern werde das GerŠt ab dem 10. November verfŸgbar sein, teilte das Unternehmen am Dienstag vor Beginn der Branchenmesse Gamescom in Kšln mit. Bei Europas grš§ter Computerspiele-Messe Gamescom vom 18. bis 22. August wird Kšln zur Hochburg der Gamer. Foto: Oliver Berg dpa/lnw (zu dpa 0023 vom 17.08.2010)  +++(c) dpa - Bildfunk+++

 

Amanda Souza, jornalista, MTB76764/SP

Fale com Amanda Souza: amandasouza@bastidoresdainformacao.com.br

Deixe uma resposta