Agora vai?

Por Deyvid Xavier

Foto: mg.superesportes.com.br

Ralf está de volta ao Corinthians! Considerado durante muito tempo o pit bull do meio campo corinthiano, o volante que estava no futebol chinês volta ao Timão. Não sabemos em quais condições físicas e técnicas, já que acompanhar o Campeonato Chinês é bem sacrificante, já que o volante estava atuando pelo Beijing Gouan.

Hoje, Gabriel é o titular absoluto do time. Não é contestado por ninguém e Ralf chega para compor o elenco. Claro que terá oportunidades, aliás, qual jogador não tem oportunidades com tantos campeonatos em disputa atualmente? O Corinthians tem o Paulista, Libertadores, Copa do Brasil e o longo Campeonato Brasileiro, logo, óbvio que Ralf jogará em algum momento.

Outra característica que percebemos nessa contratação é a volta de mais um que fez parte do “projeto Libertadores-Mundial”, assim como Émerson Sheik, e Ralf foi extremamente importante. Atual presidente do Corinthians, Andrés Sanchez sempre diz que “boa contratação é aquela que dá certo”. Seguindo essa filosofia, o bando de loucos torce para que Ralf não seja o novo Christian.