Abel Braga anuncia saída de Henrique Dourado do Flu

Foto: Divulgação

O atacante Henrique Dourado está de saída do Fluminense. A informação foi divulgada pelo técnico Abel Braga, após o empate sem gols diante do Botafogo, neste sábado, no Maracanã.

“Na quinta, ele chegou para mim e disse que não gostaria mais de jogar, que não estava mais com a cabeça aqui, que a situação dele estava resolvida e ia sair. Não posso fazer mais nada. Já fui atleta. Ele tem esse direito”, comentou o treinador.

O treinador do Flu elogiou a postura do atleta, artilheiro da equipe em 2017.

“Trata-se de um ídolo do clube que ajudei a criar. Cara inquestionável de caráter, grande jogador. Participou da pré-temporada, todos os jogos,” disse Abel.

Sobre o empate sem gols no clássico deste sábado, Abel viu dois tempos distintos. No primeiro, o Botafogo foi melhor, mas no segundo o Flu evoluiu e dominou a partida.

“Nós não cumprimos bem aquilo que viemos fazendo no 1º tempo, puxamos Botafogo para nosso campo e encontramos dificuldade. Mas Botafogo não teve chance de gol. Segundo tempo foi totalmente diferente. Foi muito bom. Começamos a jogar como treinamos,” afirmou Abel.

Com a derrota na primeira rodada contra o Boavista e o empate diante do Botafogo, o Fluminense ocupa a lanterna do grupo C com apenas 1 ponto.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, diante da Portuguesa, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

Deixe uma resposta