Abel acredita ter encontrado o modelo ideal para o Fluminense após goleada na Sul-Americana

(Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)

O Fluminense goleou a Universidad Católica de Quito na noite de quinta-feira pela Copa Sul-Americana por 4×0 no Maracanã. O técnico Abel Braga e jogadores deixaram o Maracanã convictos de que a equipe encontrou seu melhor nível de atuação. O Tricolor conseguiu fazer três gols nos primeiros 45 minutos e levou uma boa vantagem para o intervalo. O resultado praticamente garantiu os cariocas nas oitavas de final da competição continental, já que apenas uma tragédia no Equador atrapalharia os planos.

“Nós fizemos um primeiro tempo quase perfeito, controlando todas as ações. Estudamos o time deles e colocamos em prática tudo que foi trabalhado, principalmente a questão de fechar bem a diagonal. Foi um primeiro tempo fantástico e nem sempre vamos conseguir repetir, mas é sim uma boa referência do que queremos”, analisou o técnico Abel Braga.

“O nosso primeiro tempo precisa servir de modelo de atuação para a nossa sequência nesta temporada. O Fluminense mostrou que tem condições de jogar em alto nível contra um adversário que não é ingênuo. É o nível de atuação que nos deixa animados”, concordou o zagueiro Henrique.

Deixe uma resposta