A troca no jornalismo da RedeTV!

Amilcare e Marcelo de Carvalho querem emplacar novo projeto na emissora / Foto: Divulgação
Amilcare e Marcelo de Carvalho querem emplacar novo projeto na emissora / Foto: Divulgação

Faz tempo que o jornalismo da RedeTV deixa a desejar no seu comando.

Aliás deixa a desejar desde o começo da gestão Américo Martins que se encerra em agosto.

Nem vou repetir aqui o que sempre escrevi sobre o assunto exatamente porque o comando de Américo está terminando e ele fez o que podia, o que nem foi o bastante porque ele não tinha feito nada em tv antes e foi uma aposta do dono da RedeTV aconselhado por outras pessoas em quem o dono confiava.

A antiga superintendente artística quando saiu deixou um espaço de comando que até agora não foi ocupado por quem quer que seja.

Esperamos que o dono da RedeTV não demore tanto pra escolher alguém ou então assuma ele mesmo por ser jornalista formado e com registro.

Com certeza se o dono da RedeTV assumir o comando do jornalismo não terá ibope menor do que os atuais.

Mas sob o aspecto de marketing a RedeTV deveria criar um perfil personal de jornalismo e estratégia e colocar ali alguém do padrão de Alberto Luchetti, com histórico representativo no jornalismo brasileiro e com Prêmio Esso de jornalismo ganho por seus méritos de realização e na criação e comando.

Não estou aqui dizendo que o nome deva ser o do Luchetti, mas apenas contando o perfil que tem que ter alguém pra criar o espaço adequado naquela emissora.

Devem haver outros nomes com o mesmo perfil.

A RedeTV não pode mostrar um jornalismo arroz com feijão.

Precisa ser um jornalismo alternativo que tenha arrojo e criatividade pra atrair ibope de quem não se interessa mais por outros jornais.

Mande seu e-mail para James Akel : jamesakel@bastidoresdainformacao.com.br

Deixe uma resposta