A pesquisa sem utilidade da TV Record

SBT foi lembrado pelos programas de auditório / Foto: Divulgação SBT
SBT foi lembrado pelos programas de auditório / Foto: Divulgação SBT

O jornalista Flávio Ricco revela na sua coluna de hoje uma pesquisa feita pela TV Record sobre sua programação e a dos concorrentes.

A pesquisa mostra que 68% do povo vê a TV Record por causa do jornalismo, a TV Globo é lembrada pelo povo pela novela e o SBT pelo programa de auditório.

Então eu digo que a TV Record jogou dinheiro fora numa pesquisa totalmente sem serventia se ali dentro tivesse alguém que simplesmente soubesse per o ibope.

Basta ler o ibope e ver que a maioria absoluta dos programas da TV Record que tem bom ibope são da área de jornalismo encabeçados pelo Domingo Espetacular e bem desenhados pelos outros jornalísticos da emissora que muitas vezes atingem lugar de líder.

Basta ler o ibope pra ver que o maior ibope da TV Globo é a novela, ibope muito acima do que qualquer outra coisa na emissora.

Basta ler o ibope pra ver que no SBT o Programa Silvio Santos e a Praça é Nossa tem o maior ibope da emissora e são dois puros programas de auditório, assim igual os programas de Eliana e Patrícia Abravanel que tem boa lembrança do povo.

Aliás, lembrança também que pode ser entendida nos nomes conhecidíssimos de Raul Gil, Ratinho e Celso Portiolli.

O que eu quero dizer com isto é que se a TV Record precisa gastar dinheiro com uma pesquisa primária que qualquer um que soubesse entender o ibope saberia mostrar, a TV Record infelizmente está num estágio muito primário na área administrativa de comando geral.

Embora seu jornalismo esteja bem avançado, parece principiante o comando da emissora que define seu futuro.

É a mesma coisa que o leitor mandar fazer uma pesquisa pra saber qual é o mês em que o povo mais usa guarda-chuva e aparecer o mês de março, que é o mês de maior chuva.

Mande seu e-mail para James Akel : jamesakel@bastidoresdainformacao.com.br

Deixe uma resposta