‘A Máquina’ recebe a psicóloga Viviane Mosé

Foto: Divulgação/Yuri Andreoli
Foto: Divulgação/Yuri Andreoli

Nesta terça-feira (20/05), às 23h30 na TV Gazeta, o programa ‘A Máquina’ captura a psicóloga, psicanalista e filosofa Viviane Mosé.

Em 2005, Mosé foi responsável, junto com Daniel Duarte, pelos textos do quadro “Ser ou Não Ser”, do Fantástico, no qual apresentava temas da filosofia em uma linguagem cotidiana.

No bate-papo com Fabrício Carpinejar, a psicóloga, que está comemorando seus 50 anos, afirma estar no auge da sua vida sexual: “Eu estou terrível”.

Sobre as academias de filosofia e psicologia, a convidada faz dura crítica ao cenário atual: “Um fala e o outro fala o que o outro falou, e ainda fala o nome da pessoa que falou”.

Questionada pela máquina, ela relembra a maior transformação na sua vida, que aconteceu quando seu marido se recuperou de uma doença que o deixou entre a vida e a morte “Ele ficou dezessete dias internado e durante três dias a gente não sabia se ele ia viver. Então eu pensava como é que ia ser aquilo pra mim e ali mudou muita coisa”.

Viviane também conta que esta transformação em sua vida a fez dar mais valor ao simples. Hoje em dia, a coisa mais feliz da vida dela é acordar e poder dar café da manhã ao filho, beija-lo e dizer “Tenha um bom dia, estude, divirta-se!”.

A entrevista vai ao ar hoje, às 23h30.

Deixe uma resposta