A “Encrenca” entre Rede TV! e Band

CONTROLE3

Parece que, finalmente, a Rede TV! acertou a sua atração humorística de domingo à noite. O programa “Encrenca”, exibido desde 2014, vem agradando o público e desbancando por muitas vezes o seu maior concorrente, o sem graça “Pânico na Band”, que já foi muito consagrado na emissora. 

Dados do Ibope

O programa humorístico da Rede TV! conquistou o quarto lugar na audiência ontem (29/11), atingindo um pico de 7,2 pontos e 5,5 pontos de média.

537496-970x600-1
Os apresentadores do “Encrenca” e o vice-presidente da Rede TV!, Marcelo de Carvalho. Foto: Divulgação

Um bom humor

O “Encrenca” tem mostrado um humor mais tranquilo e uma interação maior com o telespectador. Um dos quadros de maior sucesso da atração é o “Zap Zap”, em que os telespectadores podem enviar vídeos engraçados. A interação, atualmente, é uma ótima opção para os programas, sendo de entretenimento ou jornalismo; todos gostam disso.

Diferente do programa da Band, o “Encrenca” tem quadros divertidos e mais leves, nada de brincadeiras de mau gosto e muito menos, apelações. Tatola, Angelo Campos, Ricardinho e Dennys sempre comandam momentos de muita descontração, até com a própria equipe, como no quadro “As 7 Maravilhas do Encrenca”, que mostra as falhas do programa da semana anterior. 

É preciso um desenvolvimento 

Não estou dizendo que é o melhor programa de humor da televisão brasileira. Está longe de ser. Digo que é uma grande revelação. Precisam fazer mais alguns ajustes, algo que não será muito difícil. Pelo que já vimos até agora, é possível perceber que a equipe tem toda a competência para colocar a atração no ranking dos melhores em breve. 

Semelhanças

Assim como o “Pânico”, o Encrenca também nasceu no rádio. Os apresentadores comandam o programa “Quem Não Faz Toma”, da 89 FM, Rádio Rock, de São Paulo. 

Felicidade de Marcelo de Carvalho

Em uma entrevista dada ao Portal Uol, o vice-presidente da Rede Tv!, Marcelo de Carvalho, não esconde a felicidade ao ver os números de audiência do “Encrenca”: “Como neto de italiano calabrês, minha avó dizia que a vingança é um prato que se come frio. Então, como pessoa física, estou comendo em prato frio a minha vingança. Estou muito satisfeito. Mas, como empresário não estou porque gostaria que vários canais estivessem programas fazendo sucesso, pois isso favoreceria a fragmentação da audiência que nos favorece”, disse Carvalho. 

 

sobe1

Silvio Santos, como sempre, sem papas na língua, não aguentou e perguntou à atriz mirim de seu canal, Larissa Manoela, que participou de um quadro do programa dominical, se ela realmente estava grávida, como foi noticiado em alguns sites na internet. O momento foi bem descontraído e também serviu para que atriz se justificasse de uma vez por todas que não passava de uma notícia inventada. 

DESCE

A participação de Christina Rocha no quadro “Rede da Fama”, do “Programa Eliana”, do SBT, exibido ontem, gerou muitos momentos polêmicos, um deles foi quando a apresentadora do “Casos de Família” disse que Eliana era muito boa de cama, e que falava isso, pois, um dos homens que a anfitriã havia se relacionado tinha afirmado isso para ela. Atitude desnecessária. Eliana ficou muito sem graça.

“Controle na Mão”, toda segunda-feira, às 20h, no BDI.

Mande seu e-mail para o colunista: charlesdouglas@bastidoresdainformacao.com.br

Veja mais publicações do Charles. Acesse o seu blog: www.dropsdocharles.com

Deixe uma resposta