Rixxa, o Pavarote do Samba, é a mais novo estreante do lançamento do álbum “Nosso Som” parte III

   

“Meu nome é Portela” será sua música lançada nas plataformas digitais neste natal pelo cantor

Rixxa, cantor, compositor e intérprete, inicia a carreira nos anos idos de 1973/74, quando integrou, em Marechal Hermes, o conjunto “Os Autênticos do Samba”, que se apresentava em várias rodas de samba e shows contando com a presença de grandes nomes como Clara Nunes, Paulinho da Viola, Roberto Ribeiro, e que tinha como artista principal Candeia.

Na mesma época, o cantor começa a atuar como cantor de samba-enredo, tendo sua primeira experiência no bloco Periquito de Jardim América. Depois passou a defender composições nos concursos de sambas-enredo.

Como compositor tem muitas músicas gravadas com grandes artistas  como Arlindo CruzAlcioneBeth Carvalho, entre outros grandes nomes do samba, também  faz parte do coral do grupo Fundo de Quintal e participou, junto com outros compositores, da gravação do CD Quintal do Zeca, cantando uma das faixas.

Durante os últimos 15 anos canta todas as segundas -feiras na tradicional e respeitada casa Carioca da Gema, na Lapa, Rio de Janeiro, acompanhado por um seleto grupo de músicos virtuosos.

Seu projeto atual é a gravação de sua autoria “Meu nome é Portela” na Gravadora Fábrica de Som Music uma realização de um sonho e de uma nova caminhada musical.

REDES SOCIAIS:

Facebook: Antonio.Ricardo.9465

Deixe uma resposta