Santos anunciará contratação de Elias após fim de punição da FIFA

Foto: Divulgação / Atlético-MG

O Santos já tem um acordo com o volante Elias. Sem clube desde quando deixou o Atlético-MG, no ano passado, o jogador de 35 anos agora aguarda o Peixe conseguir a liberação da Fifa para voltar a contratar e treina fora do CT Rei Pelé enquanto isso.

Elias foi ao centro de treinamento do Santos nesta semana, mas apenas para conversar com dirigentes do clube.

Desde então, as conversas entre Santos e Elias se intensificaram. Agora, o clube e o jogador já têm um acordo para contrato até o fim de 2021, mas a contratação só será anunciada quando o Peixe chegar a um acordo com o Hamburgo, da Alemanha, para quitar a dívida de quase R$ 30 milhões pela contratação do zagueiro Cleber Reis.

Enquanto isso, Elias não deve treinar no CT Rei Pelé. O Santos entende que seria um risco inserir na rotina diária um jogador que não é do elenco e está em negociações para ser contratado enquanto o clube está punido pela Fifa e impedido de registrar novos atletas.

O volante ainda fará exames médicos antes de assinar com o Peixe. Por enquanto, por causa da proibição de contratar jogadores, o Santos poderia assinar apenas um contrato de trabalho com Elias.

O Santos ainda tenta negociar um acordo com o Hamburgo, que pede um “sinal” financeiro para poder parcelar o restante dos quase R$ 30 milhões.

Deixe uma resposta