Conheça 5 Filmes baseados em quadrinhos que você não sabia

Todos sabem que o meu querido Homem Aranha, o Batman e os Vingadores nasceram em quadrinhos, não é mesmo? Agora, se eu te contar que o filme 300, também? Não sabia? Pois é! Veja 5 filmes que também são baseados nos famosos “gibis”.

LOGO

1 – Constantine – Inspirado em: Hellblazer, de Garth Ennis e Jamie Delan

Constantine é um exorcista com conhecimento grandioso em ocultismo. No filme, apesar de ser o grande protagonista, ele foi coadjuvante por muito tempo nas páginas de O Mostro do Pântano. Foi criado por Alan Moore, também roteirista de Watchmen e Batman: A Piada Mortal.

geek-constantine-capa

2 – Azul é a Cor mais quente – Inspirado em: La Vie d’Adèle, de Julie Maroh

O polêmico longa conta a história de Adele, de como ela se apaixonou por uma garota de cabelos azuis, a Graphic Novel. Começou a ser escrito quando Julie tinha 19 anos e demorou 5 anos para ser concluído.

MIOLO_azul_NOVO_FINAL.indd

3 – Noé – Inspirado em: Noé, de Darren Aronofsk

O Filme com Russel Crowe e Emma Watson gerou controvérsias quando lançado, em 2014. Muitos foram assistir crentes que encontrariam uma adaptação das histórias bíblicas, mas o que se viu foi uma inspiração na graphic novel de Darren Aronfsk, que é baseada no personagem bíblico, mas segue uma narrativa totalmente diferente.

NoahHCp09

 

4 – Persépolis Inspirado em: Persepolis, de Marjane Satrapi

Se você nunca assistiu ao longa, recomendo arranjar um tempo para conhecer a história de uma garota iraniana de oito anos, que deseja se tornar uma profetiza, para salvar o mundo. Mas, ao crescer, a Revolução Islâmica acontece e ela é obrigada a usar véu e seguir suas tradições, o que a faz contra o novo regime.

persepolis

 

 

5 – 300 Inspirado em: Os 300 de Esparta e Xerxes, de Frank Miller

A graphic novel Os 300 de Esparta aborda a famosa Batalha de Termópilas, onde o Rei Leônidas enfrenta o poderoso exercito de Xerxes. Frank Miller também é responsável por Sin City e O Cavaleiro das Trevas.

hq_prev02

“Cinemix”, toda quinta-feira, às 20h, no BDI.

Mande seu e-mail para Guilherme Alves : guilhermealves@bastidoresdainformacao.com.br

 

Deixe uma resposta